quarta-feira, 7 de março de 2018

Concurso "Media@ção"


A Biblioteca Escolar de Oiã desafiou os alunos da turma O2 a participar no concurso “Media@ção” subordinado ao tema “Há vida para além da televisão, dos videojogos e da Internet”.

Os alunos e a professora aceitaram a proposta e, ao longo do 2.º período, sempre em articulação com a professora bibliotecária, foram dinamizadas várias sessões de sensibilização sobre a temática.

Posteriormente, em grupo, os alunos elaboraram pequenas narrativas, que partilharam com a turma, e escolheram uma para ser melhorada coletivamente. A história selecionada, depois de aperfeiçoada, foi dramatizada com recurso a fantoches. Com os registos sonoros e as fotografias tiradas durante a apresentação do teatro de fantoches foi elaborado um pequeno vídeo, que seguiu para o concurso.

Apesar de não ter sido premiado, foi muito estimulante e enriquecedor para todos os envolvidos participar neste projeto.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...