segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Livro do Mês - 2º Ciclo

Futebol Radical de Nuno Magalhães Guedes



Sinopse constante do livro:

      Na semana de desportos radicais, o JP, os primos Manel e Pé-Canhão, o super guarda-redes Pedro e os outros craques do Megamax Futebol Clube, como a Madalena e João Girafa, têm de enfrentar uma das mais arrogantes equipas de sempre. Um  torneio de futebol muito estranho é o palco para um dos maiores desafios na vida do clube. Mike, Esqueleto Ambulante, Ice Tea e Careca são alguns dos adversários a vencer.

     Objectivo Golo! - uma colecção que faz do futebol um excelente pretexto para descontraídas horas de leitura!


Biografia do autor  

     Nuno Magalhães Guedes nasceu em Lisboa em 1958. Casado e com três filhos, foi professor de Política de Gestão durante dez anos. A sua actividade profissional tem-se desenvolvido em empresas do ramo editorial e de comunicação e é também director de um centro social em Lisboa. Depois de alguns contos e poemas dispersos é publicado, em 1984, o seu primeiro livro, “O Sonho do Rei Maravá”. Em finais do ano 2000, inicia a série juvenil “Objectivo Golo”, centrada à volta de um grupo de amigos ‘fanáticos’ por futebol que, no meio das suas preocupações escolares, querem formar o seu próprio clube.
                                                        (Editorial Verbo)

1 comentário:

  1. O título é sugestivo. Vou lê-lo e, quando acabar, conto-vos como foi.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...