A dinamização do conto "Obax", de André Neves, foi um dos momentos altos das atividades realizadas pelas bibliotecas escolares do 1º CEB, no âmbito do PAA e do projeto "A Ler + - Escrevilendo".
Nas escolas da Palhaça, Oiã e Oliveira do Bairro, todas as turmas do pré-escolar e do 1º ciclo tiveram oportunidade de observar uma chuva de flores e estabelecer contacto com elementos e ambientes característicos da Savana Africana, saboreando a magia e encantamento de uma história sobre a importância da imaginação e das palavras.
Desde a música, ao cenário e à narrativa, todo o ambiente transportou os participantes para África, permitindo a consolidação de conhecimentos, quer a nível do estudo do meio, quer da matemática e da língua portuguesa.
Esta atividade envolveu os alunos, as assistentes operacionais da BE de Oiã, as docentes do pré-escolar e do 1º ciclo de Oliveira do Bairro e da Palhaça, que colaboraram na elaboração dos cenários das três bibliotecas.
Também a equipa do ensino especial foi envolvida, quer ao nível da planificação, quer da execução, tendo elaborado três painéis com as principais partes da história, permitindo que esta fosse mais facilmente percebida e assimilada pelos alunos que apoiam.
Nas escolas da Palhaça, Oiã e Oliveira do Bairro, todas as turmas do pré-escolar e do 1º ciclo tiveram oportunidade de observar uma chuva de flores e estabelecer contacto com elementos e ambientes característicos da Savana Africana, saboreando a magia e encantamento de uma história sobre a importância da imaginação e das palavras.
Desde a música, ao cenário e à narrativa, todo o ambiente transportou os participantes para África, permitindo a consolidação de conhecimentos, quer a nível do estudo do meio, quer da matemática e da língua portuguesa.
Esta atividade envolveu os alunos, as assistentes operacionais da BE de Oiã, as docentes do pré-escolar e do 1º ciclo de Oliveira do Bairro e da Palhaça, que colaboraram na elaboração dos cenários das três bibliotecas.
Também a equipa do ensino especial foi envolvida, quer ao nível da planificação, quer da execução, tendo elaborado três painéis com as principais partes da história, permitindo que esta fosse mais facilmente percebida e assimilada pelos alunos que apoiam.
Sem comentários:
Enviar um comentário