quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Conversa com escritores


No dia 15 de novembro, Daniel Completo visitou várias escolas do 1º CEB do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro para apresentar, cantando, muitas das obras de que é coautor. Os alunos acompanharam-no entusiasticamente, uma vez que tinham lido as obras nas aulas e decorado os textos. Foram sessões muito animadas e enriquecidas com muitos dos trabalhos realizados nas aulas.



Nos dias 4 e 6 de novembro, Pedro Leitão, escritor e ilustrador, visitou várias escolas do 1º CEB do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro para apresentar aos alunos as suas obras da coleção "As aventuras do Zé Leitão e Maria Cavalinho". Foi com entusiasmo que os alunos, que já tinham lido os seus livros nas aulas, voltaram a fazê-lo durante a sessão. No final, puderam ver o autor fazer uma ilustração com as famosas personagens da sua coleção, que ofereceu a cada escola visitada.
Foi um dia que ficou registado na memória dos aprendentes.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...