terça-feira, 1 de março de 2016

Conversas ao Pôr do Sol

Na ESOB, no dia 26 de fevereiro, realizou-se a actividade “Conversas ao pôr do sol”, sob o tema “Demência: Aspetos clínicos e estratégias de intervenção”, orientada pela docente da Universidade de Aveiro, Sara Guerra.
A convidada referiu que o aumento da população idosa tem sido acompanhado por um aumento de doenças demenciais. Em Portugal, existem mais de 180 mil pessoas com demência, das quais 70% revelam doença de Alzheimer. Realçou os esforços desenvolvidos (esclarecer e debater questões associadas aos aspectos clínicos da demência - causa, sinais/sintomas, evolução e tratamento- e dar a conhecer estratégias úteis e eficazes de intervenção), apesar de ainda não serem suficientes, para dar respostas adequadas a estes doentes e às suas famílias.
Foi uma palestra muito dinâmica, de grande interacção com o público. Resta agradecer a simpatia e disponibilidade da dinamizadora, Sara Guerra. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...