domingo, 1 de junho de 2014

O escritor/ilustrador sou eu...

No dia 28 de maio, a escritora e ilustradora Maria Sousa visitou o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro para conversar com alguns alunos dos 3º e 4º  anos. Esta visita foi organizada pela biblioteca escolar, em parceria com as coordenadoras dos estabelecimentos de ensino e os professores titulares das turmas envolvidas, com o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura e pelos livros.
Maria Sousa, depois de se apresentar, contou as histórias “Os guardiões do Reino do Sol” e “A mata da avó Luísa", a que se seguiram momentos de representação e de realização de exercícios de desenho e pintura, que deixaram os jovens estudantes muito entusiasmados.  
Durante as sessões, os alunos divertiram-se com a forma simpática e descontraída com que a escritora/ilustradora interagiu com eles.
As professoras bibliotecárias do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro agradecem à escritora e ilustradora Maria Sousa este momento que se tornou tão especial para os aprendentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...