sexta-feira, 8 de abril de 2011

2ª Eliminatória do "Concurso de Leitura em Voz Alta"

    A 2ª Eliminatória do "Concurso de Leitura em Voz Alta" realizou-se no dia 30 de Março na Biblioteca da  Escola Sede  e no dia 6 de Abril no IPSB.
    A prova, que contou com a leitura de um excerto de cada um dos livros seleccionados para o 1º, 2º e 3º Ciclos e Secundário, respectivamente, Dez dedos dez segredos, de Maria Alberta Menéres, As fadas, de Antero de Quental, O mundo em que vivi, de Ilse Llosa e Livro, de José Luís Peixoto, foi sujeita à avaliação de um júri composto por cinco elementos: Maria João Lopes, assistente técnica de biblioteca e documentação da B.M. de Oliveira do Bairro; Luís Pessegueiro, professor do AEOB; Rosa Teixeira, professora do IPSB; Armor Mota, escritor bairradino e Joaquim Granjeia, poeta e declamador.


    Os concorrentes demonstraram, mais uma vez, um grande à-vontade perante o júri e bom domínio nos vários parâmetros em que foram avaliados (audibilidade, articulação, regras de pontuação, entoação e expressividade).



    Agradecemos aos concorrentes, encarregados de educação e ao júri e ficamos a aguardar os resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...