quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Concurso de Leitura em Voz Alta" - 1ª Fase

     A 1ª Fase da 3ª Edição do “Concurso de Leitura em Voz Alta”, concebido e organizado pela Rede de Bibliotecas de Oliveira do Bairro e destinado aos alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário, realizou-se no dia 26 de Janeiro, quarta-feira, à tarde (para não colidir com as actividades lectivas), na Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB).

     Promover o gosto e o prazer da leitura, fomentar o contacto com obras de autores de Língua Portuguesa, proporcionar o convívio entre os participantes e educar para a competitividade saudável entre os jovens são os principais objectivos deste concurso.
Júri
Da direita para a esquerda: Maria João Lopes, assistente técnica de biblioteca e documentação da B.M. de Oliveira do Bairro; Luís Pessegueiro, professor do AEOB; Rosa Teixeira, professora do IPSB; Armor Mota, escritor bairradino; Joaquim Granjeia, declamador.



     O júri, que será o mesmo nas três fases do concurso,  avaliou a prestação dos concorrentes dos vários ciclos (de 0 a 10 pontos) nos seguintes parâmetros: audibilidade, articulação/dicção, entoação, regras de pontuação e expressividade. Todos os concorrentes, apesar do nervosismo, demonstraram um grande sentido de responsabilidade e bom desempenho, no entanto, apenas os vinte que atingirem a melhor pontuação passarão à fase seguinte.

Alunos do 2º e 3º Ciclos e Secundário
Alunos do 1º Ciclo e Encarregados de Educação

     As professoras bibliotecárias agradecem a todos os concorrentes, por terem tido a coragem de se expor perante os colegas e o júri; aos pais e encarregados de educação, por possibilitaram a participação dos seus educandos e aos elementos do Júri, por terem aceitado amavelmente o nosso convite para avaliarem os concorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...