sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Dia dos Namorados na nossa Escola


O Departamento de Línguas comemorou mais uma vez a tradição anglo-saxónica  do St. Valentine's Day nos dias 10 a 12 Fevereiro. As tradicionais cartas de amor transformaram-se em mensagens na voz de cada turma apresentadas em forma de coração. O nível de empenho de cada  turma na construção dos corações superou as expectativas e embelezou o polivalente. Cada coração participou no concurso para eleger o melhor trabalho de cada ciclo segundo os seguintes parâmetros: coração mais criativo, o melhor trabalho manual, coração mais personalizado, coração mais adequado à faixa etária e coração mais adequado à temática. Eis os resultados do "Heart Contest":


2º ciclo

  • 1º lugar: 6º E
  • 2º lugar: 5ºC e 5ºE
  • 3º lugar: 5ºB; 6ºA; 6ºB
3º ciclo
  • 1º lugar: 9º B
  • 2º lugar: 7ºC
  • 3º lugar: CEF Mecânica

Para apimentar o paladar dos enamorados os alunos e professores de Francês confeccionaram  Les Crêpes para agrado de todos os presentes.


Este evento foi realizado em parceria com a Biblioteca, que criou um ambiente propício ao Dia dos Namorados e decorou uma mesa com livros alusivos à data, para que os utilizadores os pudessem requisitar. Para os mais inspirados também existia um livro em branco onde podiam escrever mensagens de amor  para partilharem as suas mais intímas emoções.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...