domingo, 20 de dezembro de 2009

1ª Eliminatória da 2ª Edição do "Concurso de Leitura em Voz Alta"



       No dia 16 de Dezembro, como estava previsto, realizou-se a 1ª Eliminatória da 2ª Edição do "Concurso de Leitura em Voz Alta".
       Houve muitos concorrentes a participar (34 do 2º ciclo e 8 do 3º) e alguns alunos, professores e a nossa Directora, Prof.ª Júlia Gradeço, que não quiseram deixar de estar presentes. Alguns Encarregados de Educação também marcaram presença, ansiando pelo bom desempenho dos seus educandos.
       Antes de os concorrentes iniciarem as suas leituras, a Prof.ª Ana Ferreira apresentou a sua turma de Teatro (7º B), que exibiu a peça "O Gato do Chapéu Alto", de Natércia Rocha. Os actores, que estavam bem ensaiados, proporcionaram-nos um bom momento, nos seus papéis de agricultor, burro, cavalo, fada e bruxa.
       Os concorrentes foram fazendo as suas leituras, perante um júri, constituído pelos coordenadores dos vários departamentos, que atribuía as suas pontuações de 0 a 10, tendo em conta os seguintes parâmetros: audibilidade, articulação/dicção, respeito pelas regras de pontuação e entoação. O nervosismo dos participantes era notório, mas também o empenho e a vontade de que tudo corresse bem.


       Entre as leituras dos concorrentes, a professora Marisela leu umas páginas do livro "Ler Doce Ler", de José Jorge Letria. Que bem sabe ouvir ler, quando se lê com alma!
       A BE agradece a todos os concorrentes, por terem tido a coragem de se expor perante um público; aos Encarregados de Educação, por apoiarem os seus educandos nos momentos mais significativos das suas vidas; aos elementos do Júri, por terem aceite amavelmente o nosso convite para avaliarem os concorrentes; à Prof.ª Ana Ferreira e à sua turma da disciplina de Teatro (7º B), por terem contribuído para o enriquecimento do nosso espectáculo; à Directora da nossa escola, por nos ter honrado com a sua presença; a todos os alunos e professores, por terem querido juntar-se a nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...