terça-feira, 30 de abril de 2013

Concurso Nacional de Leitura



   O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro participou na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, realizada no dia 24 de Abril, em Espinho, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva.
   Foram nove os alunos deste agrupamento selecionados para esta fase do concurso: cinco do 3º ciclo, que leram as obras “Anibaleitor”, de Rui Zink e “Diário de Sofia & C.ª aos 15 anos”, de Luísa Ducla Soares e quatro do ensino secundário, que leram “O retorno”, de Dulce Maria Cardoso e “Enquanto Salazar dormia”, de Domingos Amaral.

   Da parte da manhã, os cerca de duzentos e sessenta concorrentes foram submetidos a uma prova de compreensão da leitura. Destes, foram selecionados cinco, que prestaram provas orais da parte da tarde.            Apesar de os nossos alunos não terem sido selecionados para as provas orais, esta atividade revelou-se bastante enriquecedora, por lhes ter proporcionado novos conhecimentos sobre as obras lidas e a oportunidade de conviver com os seus pares e acompanhantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...