quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Arsénio Mota contacta alunos das nossas escolas




O escritor Arsénio Mota voltou, no passado dia 4 de Fevereiro, à sua terra Natal para um encontro com alunos das Escolas Básicas de Bustos e Mamarrosa.
Foi com grande expectativa e entusiasmo que os alunos do 3º e 4º anos destas duas escolas do nosso Agrupamento receberam o escritor nosso conterrâneo.

Arsénio Mota nasceu em Bustos e frequentou esta escola primária, ainda a actual Escola Básica. Aliás, mal entrou na escola referiu imediatamente qual era a sua sala.

Reside há largos anos no Porto onde exerceu a profissão de jornalista. É um escritor com mais de 50 anos de carreira e de mérito reconhecido. Os seus escritos destinados ao público infanto-juvenil são do agrado dos especialistas e é um autor recomendado pelo Projecto Casa da Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian.

O convite feito pelo Agrupamento para que viesse falar com os nossos alunos foi prontamente aceite pelo escritor e assim pudemos contar com a sua presença.

Os alunos prepararam este encontro lendo o seu livro A nuvem cor-de-rosa, e outros contos, e pesquisando dados sobre a sua biografia.

No encontro os alunos tiveram oportunidade de fazer questões ao escritor e ouvi-lo falar sobre as suas obras e actividade criadora. Apresentaram também alguns trabalhos realizados no âmbito do estudo dos contos do escritor.

Foi uma tarde muito agradável e enriquecedora.



O contacto dos alunos com escritores é uma actividade muito importante e que permite desenvolver o gosto pela leitura e pelos livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário