terça-feira, 27 de maio de 2014

Concurso Nacional de Leitura

          O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB) participou na fase distrital da 8ª edição do “Concurso Nacional de Leitura”, realizada no dia 2 de maio, em Oliveira do Bairro, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.
Foram dez os alunos do AEOB selecionados para esta fase do concurso: quatro do 3º ciclo, que leram as obras “O Senhor Valéry”, de Gonçalo M. Tavares e “A mãe que chovia” de José Luís Peixoto e três do ensino secundário, que leram “Jerusalém”, de Gonçalo M. Tavares e “Livro”, de José Luís Peixoto.
Da parte da manhã,  foram submetidos a uma prova de compreensão da leitura, que permitiu apurar os cinco concorrentes de cada ciclo, um dos quais do AEOB – Diana Oliveira, do 11º ano -, que prestaram provas orais da parte da tarde.      
Em palco, todos os concorrentes fizeram uma leitura expressiva de um dos cinco excertos que lhes foram distribuídos previamente e responderam a uma questão de desenvolvimento de uma das obras seleccionadas para esta fase do concurso. O desempenho da concorrente Diana Oliveira foi muito bom, tendo conseguido alcançar o 3º lugar.




Esta atividade revelou-se bastante enriquecedora, por ter proporcionado aos participantes novos conhecimentos sobre as obras lidas e a oportunidade de conviverem com os seus pares e acompanhantes.
Parabéns a todos os concorrentes e em especial à Diana Oliveira pela sua brilhante prestação.