sexta-feira, 14 de março de 2014

"O escritor/ilustrador sou eu..." Rachel Caiano

No dia 28 de fevereiro, a ilustradora Rachel Caiano visitou a Escola Básica de Oliveira do Bairro para conversar com os alunos do 2º ano. Esta visita foi organizada pela biblioteca escolar, em parceria com a coordenadora do estabelecimento e os professores titulares das turmas envolvidas, com o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura e pelos livros.
Rachel Caiano, depois de se apresentar e de explicar qual a função de um ilustrador, contou uma das muitas histórias de que é coautora -“O leão e o coelho saltitão”- e foi explicando algumas das técnicas utilizadas para que o desenho traduza a mensagem do texto.
Em seguida, convidou os alunos a vestir a pele de um ilustrador e a criar um desenho para um momento de uma história por si imaginada, cujos protagonistas eram dois animais. Os alunos responderam ao desafio de forma entusiástica  e deixaram a promessa de que, mais tarde, na sala de aula, iriam completar a história acrescentando o texto.
As professoras bibliotecárias do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro agradecem à ilustradora Rachel Caiano este momento que se tornou tão divertido e criativo para os aprendentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário