sábado, 7 de março de 2015

Maria Sousa no AEOB

Durante o mês de janeiro, todas as escolas do 1º CEB do AEOB receberam a visita da escritora e ilustradora Maria Sousa, que veio divulgar o seu novo livro “Despertar”, sobretudo aos alunos do 4º ano.
Com a sua peculiar capacidade comunicativa e o seu jeito afetuoso, Maria Sousa conseguiu captar a atenção dos alunos, alertando-os para a temática abordada no livro: a agressividade entre crianças e jovens.
As crianças mostraram o seu interesse, fazendo perguntas reveladoras da sua curiosidade pela vida pessoal da autora e pelo conteúdo da obra.
A finalizar cada sessão, Maria Sousa fazia desenhos no quadro alusivos à obra e personalizava os autógrafos que as crianças pediam.
Os professores mostraram também o seu interesse e simpatia, dando a conhecer previamente a obra aos alunos, oferecendo à autora alguns trabalhos realizados pelos jovens estudantes e partilhando um lanche.
Foram momentos inesquecíveis, quer para a escritora quer para os alunos, que afirmaram nunca mais esquecer esta experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...