segunda-feira, 24 de março de 2014

Final do "Concurso de Leitura em Voz Alta"

   
No dia 14 de março, realizou-se no auditório da Junta de Freguesia de Oiã a final do “Concurso de Leitura em Voz Alta”, promovido pela Rede de Bibliotecas de Oliveira do Bairro, de que fazem parte as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, a do IPSB e a Biblioteca Municipal.
Este concurso visa desenvolver o gosto e o prazer pela leitura, incentivar o conhecimento de obras de autores de Língua Portuguesa, promover o convívio e educar para a competitividade saudável entre os participantes.
Muitos foram os alunos que participaram neste concurso, que se iniciou em outubro. Do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, foram selecionados para a  1ª eliminatória 39 alunos dos diferentes níveis de ensino. Destes, passaram à final onze, num total de vinte.
A final foi um espetáculo bastante animado. Para além da leitura de excertos das obras selecionadas para cada ciclo pelos alunos finalistas, houve momentos culturais que envolveram música, teatro e recitação de poemas, com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e do IPSB.
Parabéns a todos os alunos que participaram neste concurso e a todos os envolvidos que o tornaram possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...