quinta-feira, 23 de maio de 2013

Final do "Concurso de Leitura em Voz Alta"

No passado dia 17 de maio, realizou-se no auditório da Junta de Freguesia de Oiã a final do Concurso de Leitura em Voz Alta, promovido pela Rede de Bibliotecas de Oliveira do Bairro, que engloba as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, do IPSB e da Biblioteca Municipal. Este concurso visa desenvolver o gosto e o prazer pela leitura, incentivar o contacto /conhecimento de obras de autores de Língua Portuguesa; promover o convívio entre os participantes e educar para a competitividade saudável entre os concorrentes.


      Muitos foram os alunos que participaram e se envolveram neste concurso, que se iniciou em outubro. Este ano, uma vez que o regulamento foi alterado, houve uma pré-seleção, duas eliminatórias e uma final. Na pré-seleção, composta por uma prova escrita e a leitura de um excerto da obra a concurso, foram apurados os 30 alunos (15 do AEOB e 15 do IPSB) mais pontuados em cada ciclo. Foram selecionados para a final, de entre os 5 previstos para cada ciclo de ensino das duas escolas a concurso, 13 alunos do AEOB.



A final foi um momento muito marcante, em que assistimos à leitura de excertos das obras selecionadas para cada ciclo pelos alunos finalistas e, ainda, a momentos culturais que envolveram poesia, música e dança por alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e IPSB.
     Parabéns aos alunos vencedores e a todos os que participaram neste concurso (incluindo os que não chegaram à final) e a todos os envolvidos que o tornaram possível.
       Continuação de boas leituras e para o próximo ano letivo há mais!


Alunos vencedores


Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...