segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"Conversas com Chá" - Biotecnologia

   Foi na biblioteca da Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho que esta conversa teve lugar. O nosso convidado, o Doutor Lino Ferreira, investigador do BIOCANT, veio falar-nos do conceito de biotecnologia e da sua importância na indústria farmacêutica, bem como no nosso quotidiano.
 Foi interessante o diálogo estabelecido entre a assistência e o palestrante, o que revela  a curiosidade   por temas científicos atuais e de vanguarda. Notou-se que ouvir falar um especialista nesta matéria, poder questioná-lo de imediato, é mais cativante do que assistir apenas, por exemplo, a um documentário.
 Mais uma vez queremos agradecer a todos os que ofereceram um pouco do seu tempo para nos acompanharem neste "Chá". Contamos com a presença de todos na próxima conversa a realizar na biblioteca da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, no dia 27 de janeiro, com o título:  "A vida do RNA mensageiro (mRNA) e sua relevância nas doenças genéticas e cancro".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...