segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"À conversa com..."

     No passado dia 23 de novembro os alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo tiveram oportunidade do conversar pessoalmente com a autora dos livros da coleção "Os primos".
     Mafalda Moutinho dedica-se à escrita desde 2001, altura em que iniciou esta coleção, que vai já em nove livros. Esta coleção relata as aventuras por que passam três primos. São aventuras atuais que decorrem em cenários internacionais e que misturam elementos de fição com elementos da história, geografia e outras ciências.
    Foi criado um site de apoio à leitura desta coleção (http://www.osprimos.com/), onde são disponibilizados vídeos promocionais, fichas de leitura, contatos da autora. Neste site é possível descarregar o primeiro capítulo dos livros editados. Quem gostar terá de comprar a obra para ler o resto!
    Foi um momento de partilha muito interessante em que a autora apresentou o site, respondeu a questões, falou da investigação e leituras que faz para escrever estes seus livros: para escrever livros é preciso ler muito!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...