terça-feira, 21 de dezembro de 2010

" O Escritor sou eu..."

     No dia 17 de Dezembro, a escritora Cristina Carvalho deslocou-se ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, a convite da Biblioteca Escolar e do Departamento de Línguas, para conversar com os alunos do 8º ano sobre uma das suas mais recentes publicações – "O Gato de Uppsala”.

     Esta visita teve como principais objectivos proporcionar o contacto com os autores dos livros do Plano Nacional de Leitura que os alunos vão analisando nas aulas e promover o gosto pela leitura

     Como estava previsto, a escritora esteve, de manhã, na Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo e, à tarde, na Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho.

     Realizada a apresentação, a cargo de dois alunos das turmas envolvidas, Cristina Carvalho, numa agradável conversa, falou da sua missão enquanto escritora, deu algumas informações sobre a sua vida pessoal e familiar, esclareceu dúvidas sobre o livro lido nas aulas de Língua Portuguesa e adiantou alguns pormenores sobre as próximas publicações.

     “Estamos muito gratos por nos ter proporcionado uma aula diferente. Foi muito bom podermos ver de perto e conversar com a autora do livro que acabámos de ler “- proferiu o aluno António José, do 8º D, quando agradeceu a visita da escritora Cristina Carvalho a este Agrupamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...