quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Livro do Mês - 2ºciclo



Sinopse que acompanha o livro

    Estas histórias, umas em prosa, outras em verso, umas mais ingénuas, outras mais maliciosas, provêm todas da mesma voz antiga e anónima que as projectou no tempo, de geração em geração.
    António Torrado, com a habilidade dos velhos contadores, recuperou-as e imprimiu-lhes a sua inconfundível marca autoral, que lhe valeu, em 1988, o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças, atribuído ao conjunto da sua obra.

Biografia de António Torrado

    António Torrado, poeta, ficcionista e dramaturgo, é sobremaneira conhecido como escritor de livros para crianças, domínio onde a sua bibliografia é particularmente fecunda.  Mas, simultaneamente, A.T. tem mantido uma ligação constante com a temática educativa, quer como autor de manuais escolares para o ensino básico elementar, quer em intervenções regulares na imprensa, quer na formação de professores em Portugal e em missões de cooperação em países africanos de língua oficial portuguesa.

    Licenciado em Filosofia, professor do ensino secundário, donde se viu afastado, em meados dos anos 60, por motivos políticos, participou, a partir do fim dessa década, na criação e orientação de uma escola de ensino infantil e primário, em Lisboa, que aplicou e difundiu as metodologias das novas correntes pedagógicas.
                     (Caminho Editora)

Deixa aqui o teu comentário!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras inquietas

       Este projeto foi desenvolvido em articulação com os docentes dos 1º e 2º ciclos. Os alunos realizavam leituras, com acessórios que fa...